A Importância da Comunicação na Negociação | Espaço Opinião do CRA-RJ

A Importância da Comunicação na Negociação

Print Friendly, PDF & Email

Este artigo tem como propósito avaliar a importância da Comunicação como ferramenta fundamental no processo de Negociação, independentemente de seus objetivos. Hoje, consideramos que a Negociação faz parte do cotidiano das pessoas e muitas são as ferramentas possíveis de serem usadas numa rodada de Negociação, sendo que sem a Comunicação ela não ocorrerá. Geralmente, uma Negociação bem-sucedida é aquela em que as partes envolvidas terminam conscientes de que o produto final é maior que a soma das contribuições individuais.

Leia na íntegra:

Sobre Firmino Sousa Carneiro

Graduado em Administração pela Universidade Gama Filho (1974); pós-Graduado em Gestão da Qualidade pela FGV-RJ; secretário da Comissão Especial de Marketing do Conselho de Administração do Rio de Janeiro - CRA RJ; integrante da Comissão Especial de Mediação e Arbitragem do Conselho de Administração do Rio de Janeiro - CRA-RJ; professor adjunto das Universidades Celso Lisboa e Estácio de Sá, por um período de 13 anos. Possui experiência nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: gerência participativa, relacionamento interpessoal, recrutamento e seleção, gestão de pessoas, prêmio qualidade, atendimento ao cliente, gestão de call Center e planejamento de recursos humanos. Realização de palestras em seminários e avaliador de Banca de TCC. Experiência também em Gestão, Recursos Humanos e Marketing adquiridas em 30 anos no Sistema Telebras (Telerj).

Ver todas as postagens




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.